Como Deixar de Ser Vítima

É impressionante o número de pessoas que vive sem propósito, sem objetivos e sem saber o que querem para suas vidas de fato.

Será que todas estas pessoas querem realmente ser vítimas na vida? Ou será que elas não têm consciência disso?

Isto se dá pelo fato de estarem vivendo uma vida no “piloto automático”, ou seja, são programados desde crianças através das informações passadas pelos seus pais, parentes, amigos, TV etc, e após criarem sua própria consciência, já condicionada, continuam vivendo a realidade criada, pois suas mentes estão abertas a enxergarem somente aquilo que acreditam.

Quero que entenda que, com este padrão mental, esse grupo de pessoas começa a viver diariamente com medo, preocupação, doenças, dúvidas, frustração e atitudes fracas que não levam a conquistar nada de valor na vida.

Condicionados a viverem exatamente como foram ensinados, tornam-se vítimas das circunstâncias, e assim demonstram atitudes falhas, deixando de ousar para conquistar uma vida melhor, e passam a reclamar de todas as situações de suas vidas: trabalho, moradia, saúde falha, governo e situações do cotidiano em geral.

O que observamos em várias situações são pessoas frustradas, medrosas, sem atitude, mau humoradas, despejando seus fracassos em qualquer pessoa que encontrem, ou até mesmo na família, e buscando vícios como válvula de escape, fazendo de suas vidas algo pior do que realmente são.

O meu intuito aqui é que, você leitor, abra sua mente para estes conceitos que muitos não enxergam, e por não conhecerem, acabam levando uma vida sem sentido, apenas sobrevivendo aos “acontecimentos” mundanos.

A partir do momento que você entende que os seus pensamentos mais frequentes são os responsáveis pelos seus resultados, você começará a corrigi-los, direcionando-os para o que você quer conquistar, e não para os problemas que insiste em alimentar.

Você não cria prosperidade pensando em escassez. Você não alcança seus objetivos reclamando e sentindo-se uma vítima.

NÓS CRIAMOS NOSSA REALIDADE!

Uma das grandes descobertas do século passado é que podemos criar nossa realidade de acordo com aquilo que pensamos, sentimos e através de nossos hábitos (comportamentos e ações).

A mente é o que temos de mais valioso. Use-a para criar a vida dos seus sonhos, imaginando melhores momentos para todas as situações que desejar. Pare de se preocupar, pare de alimentar o medo.

Em vez disso use seu precioso tempo para pensar em ideias para melhorar a área que precisa de mudanças.

Não culpe a Deus e nem a qualquer outra Força Superior pelos seus fracassos. Entenda que Deus já te deu o poder da criação. ELE te deu o livre arbítrio e criou AS LEIS UNIVERSAIS para que você use-as na criação de sua realidade.

A pessoa que reclama da vida acaba trazendo mais daquilo que reclama, pois tanto os pensamentos como as palavras possuem um poder enorme para criar nossa realidade.

Isso se dá pelo fato de que, ao pensar e falar sobre algo ruim, você gera um sentimento que emite a frequência daquilo que está falando. Se você insiste em falar sobre coisas ruins, é isso que terá em sua vida.

Pare agora mesmo e imagine algo bom que deseja para sua vida. Fique por 5 minutos imaginando esta situação, sinta-se vivendo este momento bom e seja grato.

É muito simples fazer isso, mas as pessoas que são vítimas não o fazem por não conhecerem a técnica, ou até conhecem, mas não fazem nenhum esforço para entender e aplicar em suas vidas.

POR QUE AS PESSOAS GOSTAM DE SER VÍTIMAS?

As pessoas gostam de serem vítimas pelo simples fato de conseguirem a atenção das outras pessoas. Estas vítimas passam a acreditar que são coitadinhas, possuem justificativa para todos  os seus fracassos, todas as suas falhas, e por não agirem em determinados momentos de suas vidas.

Através dos meus estudos, comecei a analisar algumas situações que vivi quando criança. Eu sempre fui uma criança hipocondríaca, toda doença que eu ouvia falar eu começava a imaginar e sentir mentalmente os sintomas.

E por conta disso eu sempre vivia doente, pois minha mente criava a doença antes, e logo ela se manifestava.

Nestes momentos de doença, eu recebia muita atenção de minha mãe, o que me fazia, inconscientemente, gostar de estar doente. Racionalmente eu não gostava de estar doente, mas meu subconsciente, que é emocional, entendia que aquele momento me fazia sentir bem, por ter mais atenção dela e ser muito bem tratado naquele momento.

O subconsciente funciona desta forma, a pessoa não entende que se coloca naquele momento até que ela expanda seu conhecimento a ponto de entender como isso funciona.

Parece brincadeira, mas se você estuda inteligência emocional vai saber do que estou falando.Nós não enxergamos nossas crenças enraizadas até que encontremos técnicas para isso.

É assim que acontece na vida das pessoas que são vítimas, reclamam, justificam e conseguem alguma atenção, e conseguem mais pessoas que se justificam e reclamam e assim vão se sentindo bem por viverem a vida como estão.

Logo deixam de tentar mudar suas vidas, pois acreditam que as coisas são desta forma e, como se cercam de pessoas que pensam iguais a elas, seguem cantando “deixa a vida me levar…”.

COMO DEIXAR DE SER VÍTIMA

Eu sinceramente, gostaria de mostrar às pessoas que nós somos seres poderosos, que podemos nos tornar aquilo que quisermos, precisamos apenas DECIDIR que queremos mudar e agir para este fim.

Autorresponsabilidade é o ato de tomar as rédeas de nossas vidas e agir com força de vontade para conquistar todos os nossos objetivos de vida, independente de crise, desemprego, pessoas e tudo mais que as pessoas condicionadas à escassez usam para justificar seus fracassos.

Se você está até aqui nesta leitura é por que entende que JÁ NÃO DÁ PARA VIVER NA MEDIOCRIDADE, e que todo o conhecimento que estiver disponível será válido para a expansão de consciência e para a criação de uma vida próspera.

Use esta técnica que eu mesmo usei para transformar minha vida de frustração para algo grandioso, vivo hoje meu propósito de vida ajudando milhares de pessoas a melhorarem suas vidas, deixando de viver  preocupações e começando a viver seus sonhos.

A estratégia funciona para qualquer pessoa que esteja disposta a transformar seus resultados. Através deste passo a passo você será capaz de conquistar os seus maiores objetivos de vida.

Eu uso e recomendo a todas as pessoas que estejam vivendo frustrações e preocupações. Funcionou para mim e para muitas pessoas próximas.

A primeira ação que você deve tomar é ORGANIZAR SEUS PENSAMENTOS, direcionando-os para os seus desejos, e não para os seus medos e preocupações.

Após organizar os pensamentos você precisa alinhar seus hábitos, ou seja, CRIAR NOVOS HÁBITOS que sejam coerentes com o seu novo padrão mental, e começar a AGIR todos os dias com o seu propósito em mente.

A partir do momento que inicia essa mudança, ideias surgem e novos resultados são alcançados, e com isso a satisfação e gratidão preenchem nossa mente e coração fazendo com que mais objetivos sejam alcançados.

Se você quer aprender a se libertar de crenças limitantes e sentimentos destrutivos, e começar a usar a lei da atração ao seu favor,  acesse este vídeo e descubra.

miltonviterbo

Olá, sou Milton Viterbo. Sou Empreendedor Digital, Apaixonado pela Área de Desenvolvimento Pessoal, Neurociência, Física Quântica, PNL e Leis do Universo. Este site é um instrumento para compartilhar conhecimentos para a expansão da consciência de todas as pessoas que buscam uma vida abundante e satisfatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *